Bolinhas de batata doce e quinoa,"finger food" para os piqueniques de primavera




Sempre que brilha o sol, a rua volta a ser a nossa casa. Num qualquer jardim desta maravilhosa cidade, estendemos as mantas e deixamo-nos ficar, sem grandes planos, apenas o desejo de aproveitar o sol e a luz e carregar as baterias com esta energia positiva emanada pelo astro rei!
Na lancheira, comida simples, saudável e despretensiosa, para comer com a mão, sem qualquer pudor.



MATERIA PRIMA
* 1 cup de batata doce cozida * 1+ ½ cups de quinoa cozida (misturei vermelha e branca) * 6 colheres de farinha de arroz * 1 cebola * ½ malagueta vermelha picada (com ou sem sementes, dependendo da tolerância ao picante) * sumo e raspa de meio limão * hortelã fresca picada (folhas de dois pés grandes) * 1 colher de chá de caril * ½ colher chá de cominhos * pão ralado integral * óleo de girassol ou de coco q.b. para fritar

PASSO-A-PASSO
Numa taça, misturar todos os ingredientes e envolver até formar uma pasta homogénea e consistente. Tapar e levar ao frigorífico por cerca de meia hora, para que a massa ganhe a consistência necessária para ser trabalhada.
Molde e enrole pequenas bolinhas, semelhantes a almondegas. E disponha sobre uma folha de papel vegetal. Quando tiver terminado a massa, passe as bolinhas pelo pão ralado e frite-as de seguida uma frigideira com um pouco de óleo. Al longo do processo faça-as rolar para que doure uniformemente.
Sirva com um molho de iogurte com limão e hortelã.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolachas de aveia e abóbora, a solução para um pequeno-almoço express!

A sopa de tomate (assado) do meu lanche-ajantarado

Alguém falou em férias?! Ou o boost de energia que preciso nesta recta final